A 2ª Edição do "Mexe-te na Praça", que aconteceu no final de maio, angariou 160 euros para a Associação vianense Íris Inclusiva que promove a inclusão comunitária e social das pessoas cegas e com baixa visão.
Esta edição de cariz solidário contou com a colaboração do Nuno Alves, instrutor de fitness, e com os formadores de danças socias, Paula e João Ritmos Afrolatinos.
O evento de cariz solidário, que já se tinha revelado um “um sucesso” em 2022 na sua 1º edição, contou uma vez mais com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da colaboração da Claudia Almeida, na execução das atividades.
A entrega do donativo foi feita no fim do evento à Iris Inclusiva, representada pela diretora técnica, Isabel Barciela.
A Iris Inclusiva é uma associação que através do desenvolvimento de projetos, serviços e intervenções trabalha na autonomia, integração e participação social das pessoas cegas e com baixa visão.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação das obras de requalificação dos centros de saúde de Darque, Barroselas e Lanheses, num investimento total que ultrapassa os 2,1 milhões de euros (acrescido de IVA), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Nos dias 28 e 29 de janeiro, Viana do Castelo e Figueira da Foz acolhem duas sessões públicas dedicadas à análise dos impactos da energia eólica offshore na economia regional, no âmbito do projeto INOVSEA OFFSHORE, promovido pela AEDVC-CCI e pela ACIFF.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público no valor de 1,2 milhões de euros para a requalificação de 230 metros da Estrada de Santa Luzia, entre o hospital e o entroncamento de acesso ao santuário homónimo.
O novo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tomou posse esta terça-feira, num ato que reforça o papel da escola na investigação e desenvolvimento académico.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, um aumento de cerca de 7% face a 2025. Cerca de 50% da despesa destina-se aos transportes, incluindo obrigações de serviço público, passes gratuitos para jovens e redução tarifária.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para a aquisição de duas viaturas de recolha de resíduos, incluindo um equipamento 100% elétrico para biorresíduos.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou o Regulamento de Acesso, de Atribuição e de Gestão da Habitação Municipal, que define os critérios para a atribuição de habitações em regime de arrendamento apoiado. O documento foi publicado no Diário da República e estabelece um quadro objetivo para apoiar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade habitacional.