O Pavilhão Nicolau Veríssimo, na Meadela, em Viana do Castelo, acolheu, esta quinta-feira, a 2.ª edição do Encontro Concelhio de Boccia. A atividade, vocacionada para os utentes do programa “Vencer a Idade com Saúde”, contou com a presença de cerca de 120 participantes oriundos de 16 freguesias e Uniões de Freguesias do concelho.
O projeto “Vencer a Idade com Saúde” surgiu no início de 2007 e foi criado pelo Município de Viana do Castelo. O objetivo é proporcionar uma boa ocupação dos tempos livres e de ocupação da população sénior, melhorando os seus índices de saúde, promovendo o seu bem-estar e ampliando a sua interação social.
Implementado em parceria com as Juntas de Freguesias, em 2024, o projeto chega já a cerca de 1.200 utentes de todo o concelho e de algumas IPSS.
O II Concelhio de Boccia contou com a organização da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Viana do Castelo estará, entre os dias 21 e 25 de janeiro, na 46.ª edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR, em Madrid, com stand próprio no Pavilhão P04, n.º 4G01A. A participação reforça a estratégia do Município de promover o concelho como destino turístico de excelência.
A companhia de teatro Mochos no Telhado regressa a Paredes de Coura esta sexta-feira, 23 de janeiro, para apresentar a peça "Era uma vez uma linha de fronteira, aqueles que a atravessaram e o porquê de o terem feito", no Centro Cultural, às 21h30.
A cidade de Viana do Castelo vai acolher na próxima segunda-feira a fase final da campanha “Viaje Sem Pressa”, iniciativa que visa sensibilizar os condutores para os riscos do excesso de velocidade. A ação combina sensibilização da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) com fiscalização da PSP e GNR.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, defendeu esta terça-feira uma revisão urgente da atual fórmula de cálculo do Financiamento das Autarquias Locais, que considerou “opaca” e desajustada às realidades dos municípios.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação das obras de requalificação dos centros de saúde de Darque, Barroselas e Lanheses, num investimento total que ultrapassa os 2,1 milhões de euros (acrescido de IVA), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Nos dias 28 e 29 de janeiro, Viana do Castelo e Figueira da Foz acolhem duas sessões públicas dedicadas à análise dos impactos da energia eólica offshore na economia regional, no âmbito do projeto INOVSEA OFFSHORE, promovido pela AEDVC-CCI e pela ACIFF.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público no valor de 1,2 milhões de euros para a requalificação de 230 metros da Estrada de Santa Luzia, entre o hospital e o entroncamento de acesso ao santuário homónimo.