Com uma "sexta de primeira", o melhor sábado de sempre, e um domingo mais contido, a Feira do Alvarinho de Monção bateu o recorde dos anos anteriores.
Durante os três dias da Feira do Alvarinho de Monção, naquela que é a 26º edição, considerada a melhor de todas, cerca de 100 mil pessoas de Portugal, Espanha e outros países estiveram no Parque das Caldas.
De destacar o concerto dos Xutos e Pontapés que “meterem a carga toda “no Palco Goldenergy, dando um concerto que não deixou ninguém indiferente.
Para a organização “os objetivos foram cumpridos com distinção desde a área de restauração, com música ao vivo, e as tasquinhas com produtos locais variados”.
Também o espaço lounge, área reservada com mesas, pufs e baloiços, junto ao rio Minho, fez parte da Maior Wine Party de Portugal.
Foram inúmeros os grupos de amigos e famílias que aproveitaram para conviver, e “matar” saudades.
Ao longo do fim de semana, houve muitas surpresas, onde na noite de sexta, (já sábado com o ponteiro a marcar 1h55), Eulália disse “sim”, porque diretamente da “cabine” dos DJ`s foi pedida em casamento.
O delírio e a ovação de domingo, foi quando, no concerto dos Xutos e Pontapés, Kalú vestiu a camisola do Desportivo de Monção.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promoveu, pela primeira vez, o Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), numa iniciativa conjunta da Companhia de Bombeiros Sapadores e da Unidade Orgânica de Promoção da Saúde.