Logo
Regional

26ª Feira do Alvarinho de Monção recebeu 100 mil pessoas

6 Julho, 2023 | 14:16
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Com uma "sexta de primeira", o melhor sábado de sempre, e um domingo mais contido, a Feira do Alvarinho de Monção bateu o recorde dos anos anteriores.

Durante os três dias da Feira do Alvarinho de Monção, naquela que é a 26º edição, considerada a melhor de todas, cerca de 100 mil pessoas de Portugal, Espanha e outros países estiveram no Parque das Caldas.

De destacar o concerto dos Xutos e Pontapés que “meterem a carga toda “no Palco Goldenergy, dando um concerto que não deixou ninguém indiferente.

Para a organização “os objetivos foram cumpridos com distinção desde a área de restauração, com música ao vivo, e as tasquinhas com produtos locais variados”.

Também o espaço lounge, área reservada com mesas, pufs e baloiços, junto ao rio Minho, fez parte da Maior Wine Party de Portugal.

Foram inúmeros os grupos de amigos e famílias que aproveitaram para conviver, e “matar” saudades.

Ao longo do fim de semana, houve muitas surpresas, onde na noite de sexta, (já sábado com o ponteiro a marcar 1h55), Eulália disse “sim”, porque diretamente da  “cabine” dos DJ`s foi pedida em casamento.

O delírio e a ovação de domingo, foi quando, no concerto dos Xutos e Pontapés, Kalú vestiu a camisola do Desportivo de Monção.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 30 Novembro, 2025

AFVC: Valenciano chega ao primeiro lugar após 11ª jornada na 1ª Divisão Distrital

A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.

Desporto 30 Novembro, 2025

AFVC: Távora escorrega mas mantém liderança da 2ª Divisão Distrital

A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.

Regional 30 Novembro, 2025

Ponte da Barca inaugura mural comunitário contra a violência de género

No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.

Regional 30 Novembro, 2025

Festival de Jardins Escolinhas de Ponte de Lima arranca com “Jardins de Sonho”

O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.

Desporto 30 Novembro, 2025

Campeonato de Portugal: SC Vianense regressa às vitórias diante do Ribeira Brava

Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.

Desporto 30 Novembro, 2025

Juventude Viana confirma superioridade e elimina Biblioteca da Taça de Portugal

A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.

Regional 30 Novembro, 2025

VianaFestas celebrar 10 anos de “Somos Todos Romaria” com workshop de filigrana

A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.