Este domingo, com partida pelas 10h30, junto da Praça Marques Júnior, realizam-se a JSC 25ª Meia Maratona Manuela Machado – Viana Fica no Coração e a 23ª Caminhada, eventos de promoção da prática desportiva que vão contar com a participação de cerca de 4.000 atletas que pretendem prestar homenagem à atleta vianense Manuela Machado, campeã mundial da maratona em 1995.
A prova principal percorre uma distância oficial de 21.095 metros, de acordo com as normas da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e conta com 40% de inscritos vindos da vizinha Espanha, reunindo ainda participações de diversos países, com destaque para França e Brasil.
Em simultâneo, realiza-se a 23ª Caminhada Viana Fica no Coração com caráter solidário, já que a totalidade do valor das inscrições (2 euros por pessoa) reverte para a Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo. A caminhada será um percurso de 5 kms, em plano, num convite às famílias e à solidariedade.
Com organização da Cyclones Atlético Clube e apoio da Câmara Municipal Viana do Castelo, as duas provas têm partida da Praça Marques Júnior, junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo.
A Viana TV vai acompanhar de perto esta prova. Fique atento.

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.