Realizou-se no Salão Nobre da Direção-geral da Autoridade Marítima, a Cerimónia do Compromisso de Honra do 37.º Curso de Formação de Agentes da Polícia Marítima, onde os 25 novos agentes receberam os seus crachás da Polícia Marítima.
Nesta cerimónia, presidida pelo Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante João Dores Aresta, os novos 25 agentes juraram proteger a segurança pública e os direitos dos cidadãos, tendo recebido os seus crachás da Polícia Marítima.
Este foi o culminar de mais um Curso de Formação de Agentes da Polícia Marítima, iniciado em 31 de janeiro de 2022, que tem como objetivo treinar e formar os novos agentes em matérias no âmbito do direito penal e contraordenacional, em matérias e atividades onde a Polícia Marítima tem competência fiscalizadora, apostando também numa forte componente de formação náutica.
Os 25 novos agentes da Polícia Marítima irão agora reforçar os diversos Comandos-locais da Polícia Marítima.
A seleção portuguesa de futebol cedeu esta terça-feira os primeiros pontos no Grupo A1 da Liga das Nações, ao empatar 0-0 na visita à Escócia, na quarta jornada, falhando a qualificação imediata para os quartos de final.
As comemorações do 105.º aniversário da Polícia Marítima realizam-se em Viana do Castelo, entre os dias 18 e 27 de outubro de 2024.
Decorreu na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, o encontro final do "Semillero Olas Pro Tour 2024", com organização do Surf Clube de Viana.
A segunda edição de 2 Léguas de Contrasta vai colocar Valença e Tui a correr no domingo, 20 de outubro.
Em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Câmara Municipal de Ponte da Barca organiza uma caminhada solidária no dia 20 de outubro, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
O extremo vianense, Pedro Neto, vai falhar hoje o duelo de Portugal com a Escócia, em Glasgow, para a Liga das Nações de futebol, assim como Samuel Costa e Tomás Araújo, todos por opção do selecionador nacional, Roberto Martínez.
O presidente do grupo Vila Galé disse que já contestou o embargo parcial aplicado, quinta-feira, pela Câmara de Ponte de Lima à intervenção no castelo de Curutêlo, integrado num projeto de enoturismo.