"40 anos a cantar ao desafio" é o novo cd de Augusto Canário e Cândido Miranda, dois cantadores, que pretende celebrar os 40 anos da dupla.
“Reunimo-nos pela primeira vez no dia 1 de maio de 1982, em Viana do Castelo. Deviam ser 21h00 quando o Grupo Folclórico de Viana ensaiava. Foi aí que nos conhecemos e que começamos a cantar por brincadeira”, recordou Augusto Canário, à Viana TV. “Como tínhamos um conjunto de desgarradas gravadas pedimos ajuda à minha editora, a Espacial e eles tiveram a gentileza de fazer um cd duplo”, explicou.
Composto por 22 desgarradas, o disco pretende ilustrar o percurso de ambos. “As primeiras que gravamos foi no Grupo Cantares do Minho… Estão no disco e são para nós traços muito importantes, cantadas ainda de uma forma bastante naífe”, confidenciou Cândido Miranda.

Até ao final do ano, está ainda previsto o lançamento de um livro com “testemunhos de gente amiga”.
Reveja aqui a reportagem da Viana TV:
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.