Logo
Regional

21 grupos do concelho de Viana do Castelo vão “Cantar as Janeiras”

3 Janeiro, 2024 | 14:29
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Durante o mês de janeiro, 21 grupos do concelho vão “Cantar as Janeiras” no centro histórico vianense, dinamizando a cidade e o comércio tradicional no primeiro mês de 2024. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e decorre entre os dias 6 e 28 de janeiro.

Como já é habitual e com o objetivo de promover a atividade cultural de grande tradição, o Município de Viana do Castelo volta a promover o “Cantar as Janeiras”.

No primeiro fim-de-semana, vai atuar o Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo, dia 6 janeiro durante a manhã bem como Grupo Folclórico das Bordadeiras da Casa do Povo de Cardielos.

O dia 7 de janeiro, da parte da manhã, fica a cargo do Rancho Folclórico das Terras de Geraz.

As Cantadeiras do Vale do Neiva participam no dia 13 janeiro de manhã, o Grupo Etnográfico de Areosa no dia 13 janeiro à tarde, assim como o Sport União Cardielense e o Grupo Danças e Cantares da Casa do Povo de Vila Nova de Anha.

No fim-de-semana seguinte, dia 20 de janeiro, a Ronda Típica de Carreço vai “Cantar as Janeiras” de manhã, ficando a tarde para a Methamorphys – Casulo Abrigo, Janeiras da Associação de Moradores da Abelheira e a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo,

No domingo dia 21 de janeiro de manhã é o Grupo de Danças e Cantares de Perre e o grupo Cantabunito e Modilhas do Neiva – Associação A Mó da parte da tarde.

O programa encerra no último fim de semana do mês, com o Grupo de Danças e Cantares de Serreleis no dia 27 janeiro, durante a manhã, assim como o grupo das Cantigas da Rapaziada – Casa dos Rapazes de Viana do Castelo, a Escola de Folclore de Santa Marta de Portuzelo, e ZEPAM – Zé Pedro Associação Musical e o Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa durante a tarde.

No dia 28 de janeiro o Grupo de Janeiras do Sport Clube Vianense atuam durante a manhã e o Grupo de Janeiras da Associação Desportiva e Cultural de Anha da parte da tarde.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Julho, 2024

Jovem limiano reforça equipa masculina de sub-19 do Sporting

Limiano Rodrigo Quintiães, de 17 anos, é o novo reforço da equipa de Sub-19 do Sporting Clube de Portugal.

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.

Desporto 20 Julho, 2024

Portugal joga com Azerbaijão nos play-offs de acesso ao Euro2025 feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar o Azerbaijão na primeira ronda dos play-offs de acesso ao Campeonato da Europa de 2025, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.