O 1º Meetup de 2023 está agendado para dia 18 de abril, online, para empresários e profissionais do setor do Turismo em Viana do Castelo, para debater “Como se constrói um Destino Sustentável”.
O encontro, de participação gratuita, é entre as 9h20 e as 11h00, com espaço ainda para perguntas dos participantes, e surge na sequência dos Meetups realizados em 2021 e 2022, no âmbito do trabalho desenvolvido pela Rede Municipal de Turismo.
O Meetup arranca com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e conta com a presença de cinco oradores.
“A Sustentabilidade como um fator de competitividade e negócio” terá como moderador Cristóvão Monteiro, Presidente Executivo do CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, e como oradores Elisabete Félix, do Turismo de Portugal, e Sérgio Ribeiro, da Planetiers World Gathering.
De seguida, será apresentada “A Certificação como um selo de atração”, com apresentação do case study “Açores” com José Toste e apresentação do case study “NEYA Hotels” com Pedro Teixeira.
A inscrição prévia obrigatória pode ser feita através do link:
https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZEvduGhqD0iH91XSn0AmZjLn-P70ivdnvRc
O socialista Luís Nobre foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, garantindo um segundo mandato consecutivo e mantendo o PS no executivo com cinco vereadores, repetindo a equipa do mandato anterior. Nobre obteve 42,76% dos votos.
Eduardo Teixeira, cabeça de lista do Chega à Câmara de Viana do Castelo, não conseguiu alcançar a presidência do município nas eleições autárquicas do passado domingo. O candidato considera que a derrota se deve às "amarras" existentes, resultado de décadas de compadrio no executivo municipal.
O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, Paulo de Morais, assumiu a derrota nas eleições autárquicas de domingo e destacou a importância de respeitar a vontade dos vianenses. O socialista Luís Nobre foi reeleito presidente da Câmara, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco vereadores no executivo municipal, repetindo a equipa do atual mandato.
O PSD foi o grande vencedor das Eleições Autárquicas de 2025 no distrito de Viana do Castelo, conquistando cinco das dez câmaras municipais do Alto Minho. O PS manteve quatro e o CDS-PP segurou uma.
O Partido Social Democrata (PSD) foi o grande vencedor das eleições autárquicas de domingo, conquistando 136 câmaras municipais (incluindo coligações) contra 128 do Partido Socialista (PS). Os sociais-democratas recuperam assim a presidência da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que estava nas mãos do PS desde 2013.
Luís Nobre, candidato do PS, venceu as eleições autárquicas em Viana do Castelo realizadas neste domingo, com 42,76% dos votos, garantindo cinco lugares no executivo municipal.
Vasco Ferraz, autarca do CDS-PP, foi esta noite reeleito presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, garantindo uma clara maioria para o seu segundo mandato consecutivo.