Logo
Regional

1º Festival da cerveja e do marisco começa amanhã em Viana do Castelo

28 Agosto, 2023 | 10:37
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Entre os dias 29 de agosto a 3 de setembro, Viana do Castelo será palco do Maresia, o 1º Festival de cerveja e marisco que pretende revelar a personalidade marinheira da cidade.

Cais do Sodré Funk Connection, Fogo Fogo, Orquestra Bamba Social e Omiri são alguns dos artistas que vão passar pelo palco situado junto ao Centro Cultural, mesmo em frente ao Navio Gil Eanes.

Nesta primeira edição do festival promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela OG&Associados existirão 32 pontos de cerveja e marisco, bem como bolas de berlim para adoçar o evento.

Num recinto preparado para este festival, onde se esperam cerca de 30.000 visitantes para um épico final do mês de agosto. Cozinha de fogo ao vivo, com receitas e sugestões harmonizando marisco e cerveja, são algumas das propostas.

Cais do Sodré Funk Connection, Fogo Fogo, Orquestra Bamba Social, Omiri não podiam estar melhor acompanhados, ao lado do rufar dos Be-Dom, a que se junta a curadoria de 13 DJ’s que.

A entrada para o festival custa 5,00€ e o visitante terá como oferta uma caneca oficial do Maresia. Com a aquisição da entrada, o visitante poderá regressar a cada um dos 6 dias do festival, sendo apenas solicitado que traga a sua própria caneca oficial de cada vez que entrar no recinto (cada refill de cerveja, artesanal ou industrial, terá o custo de 4,00€).

Os pagamentos serão feitos através de MB Way ou através de fichas pré-compradas na receção. Já a alimentação é paga em dinheiro nos pontos de restauração.

Já no recinto, 32 pontos cervejeiros e de restauração vocacionada para o Marisco pela mão do Grupo Magma, as bolas famosas do Natário, e um preguinho aconchegante aguardam os visitantes.

Sendo este ano Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto, o evento vai também contar com uma vertente desportiva, em coordenação com a Associação Cervejeiros de Portugal, o Município organiza a 2ª edição da famosa corrida e caminhada Beer Runners, a mais simpática e “hidratada” corrida do país, com o intuito de fomentar bons hábitos de saúde e promover a atividade física, socializando e brindando com uma cerveja no final e apelando ao consumo responsável da bebida.

Esta é uma prova com marca registada, que tem edições por todo o mundo e que o Maresia traz a Viana do Castelo.

De terça-feira a sexta-feira, o horário será das 16h00 à 00h00 e, no sábado e no domingo, o Maresia alarga-se ao período das 12h00 à 00h00.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 17 Abril, 2024

OPINIÃO: “Arbitragem – O Refúgio dos Incompetentes”

De Norte a Sul do país, das competições regionais até às competições profissionais de futebol o tema recorrente foi, é e será, a arbitragem.

Desporto 17 Abril, 2024

FC Porto volta a vencer Guimarães e vai disputar final da Taça de Portugal com o Sporting

O FC Porto avançou para a final da Taça da Portugal em futebol, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 3-1, na segunda mão das ‘meias’, indo defender frente ao Sporting o troféu conquistado nas duas últimas edições.

Regional 17 Abril, 2024

Colisão envolvendo autocarro e táxi fere 5 crianças e um adulto em Viana do Castelo

Uma colisão que envolveu um autocarro e um táxi hoje, em Darque, Viana do Castelo, provocou ferimentos ligeiros em cinco crianças e um adulto, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários.

Regional 17 Abril, 2024

Trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente em “fase bastante adiantada”

Encontram-se em "fase bastante adiantada" os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho de Caminha.

Nacional 17 Abril, 2024

Desmantelada em Portugal e Espanha rede de narcotráfico e branqueamento

Uma rede criminosa internacional de tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, ativa há oito anos na União Europeia e América do Sul, foi desmantelada em Portugal e Espanha e detidos 20 suspeitos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Regional 17 Abril, 2024

Assembleia Jovens de Abril fez-se ouvir nos Paços do Concelho de Valença

Dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, deram corpo e voz às suas ideias e anseios na Assembleia Jovens de Abril, que decorreu, esta quarta-feira, 17 de Abril, nos Paços do Concelho. 

Regional 17 Abril, 2024

Ponte de Lima: Museu dos Terceiros expõe festa e procissão de Nossa Senhora das Dores

O Museu dos Terceiros, em Ponte de Lima, inaugura, esta sexta-feira, pelas 18h00, a exposição "A Festa e Procissão de Nossa Senhora das Dores em Ponte de Lima" que “põe em evidência a devoção” do concelho àquela santa, foi hoje divulgado.

Regional 17 Abril, 2024

Centro Social e Cultural de Barroselas vai ser alvo de melhorias nas instalações

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou um Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro ao Centro Social e Cultural de Barroselas para a 1ª fase de melhorias nas instalações desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), momento que contou também com a presença da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, e do Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa.