Entre os dias 29 de agosto a 3 de setembro, Viana do Castelo será palco do Maresia, o 1º Festival de cerveja e marisco que pretende revelar a personalidade marinheira da cidade.
Cais do Sodré Funk Connection, Fogo Fogo, Orquestra Bamba Social e Omiri são alguns dos artistas que vão passar pelo palco situado junto ao Centro Cultural, mesmo em frente ao Navio Gil Eanes.
Nesta primeira edição do festival promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela OG&Associados existirão 32 pontos de cerveja e marisco, bem como bolas de berlim para adoçar o evento.
Num recinto preparado para este festival, onde se esperam cerca de 30.000 visitantes para um épico final do mês de agosto. Cozinha de fogo ao vivo, com receitas e sugestões harmonizando marisco e cerveja, são algumas das propostas.
Cais do Sodré Funk Connection, Fogo Fogo, Orquestra Bamba Social, Omiri não podiam estar melhor acompanhados, ao lado do rufar dos Be-Dom, a que se junta a curadoria de 13 DJ’s que.
A entrada para o festival custa 5,00€ e o visitante terá como oferta uma caneca oficial do Maresia. Com a aquisição da entrada, o visitante poderá regressar a cada um dos 6 dias do festival, sendo apenas solicitado que traga a sua própria caneca oficial de cada vez que entrar no recinto (cada refill de cerveja, artesanal ou industrial, terá o custo de 4,00€).
Os pagamentos serão feitos através de MB Way ou através de fichas pré-compradas na receção. Já a alimentação é paga em dinheiro nos pontos de restauração.
Já no recinto, 32 pontos cervejeiros e de restauração vocacionada para o Marisco pela mão do Grupo Magma, as bolas famosas do Natário, e um preguinho aconchegante aguardam os visitantes.

Sendo este ano Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto, o evento vai também contar com uma vertente desportiva, em coordenação com a Associação Cervejeiros de Portugal, o Município organiza a 2ª edição da famosa corrida e caminhada Beer Runners, a mais simpática e “hidratada” corrida do país, com o intuito de fomentar bons hábitos de saúde e promover a atividade física, socializando e brindando com uma cerveja no final e apelando ao consumo responsável da bebida.
Esta é uma prova com marca registada, que tem edições por todo o mundo e que o Maresia traz a Viana do Castelo.
De terça-feira a sexta-feira, o horário será das 16h00 à 00h00 e, no sábado e no domingo, o Maresia alarga-se ao período das 12h00 à 00h00.
As operações de busca pelos três pescadores indonésios desaparecidos desde domingo, na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca junto à ilha da Ínsua, em Caminha, foram retomadas esta manhã, pelas 08h00, mas estão a ser fortemente condicionadas pelo estado do mar.
Um homem de 78 anos morreu, na manhã desta terça-feira, na sequência de um incêndio ocorrido no quarto da habitação onde residia, na estrada da Papanata, em Viana do Castelo. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).
O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.