O CSI - Concurso de Saltos Internacional está a decorrer em Ponte de Lima, naquela que já é a 15ª edição deste evento equestre. Integrado no Portugal Horse Tour 2025, esta competição de salto de obstáculos faz parte do calendário da Federação Equestre Internacional.
Atraídos pela qualidade superior das infraestruturas da Expolima, e pela consistência da prova de alta competição, este fim-de-semana, cavalos e cavaleiros de diversas nacionalidades marcam presença neste evento que prestigia a região e a alta competição.
O evento decorre até domingo, dia 11, das 9h00 às 19h00. O Grande Prémio começa às 15h00 de domingo.
Em paralelo com o Concurso de Saltos Internacional, este fim-de-semana acolhe o VI Loureiro Ponte de Lima ConVida.
Viana do Castelo vai receber, a 27 de dezembro, a 12.ª edição da São Silvestre de Viana CLS Brands, que atingiu um recorde histórico de 3.000 participantes.
O Município de Ponte de Lima aprovou um protocolo de colaboração com a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, válido para 2025/2026.
O Estação Viana Shopping volta a associar-se a uma causa solidária e de grande importância para a comunidade, acolhendo esta sexta-feira, 19 de dezembro, uma ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam esta quinta-feira as operações de Natal e Ano Novo, com um reforço do policiamento em todo o país, especialmente direcionado para a fiscalização rodoviária, uso de pirotecnia e prevenção da criminalidade junto de zonas comerciais e residenciais.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.