O Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes apresentam, este mês de setembro, uma programação dedicada às comemorações do 128.º aniversário do Teatro Diogo Bernardes, com um conjunto de espetáculos dos mais variados segmentos, desde a música, o teatro, a dança e o cruzamento disciplinar, que reflete a continuação da aposta numa oferta de qualidade, diversificada e contemporânea, representativa das diversas artes de palco.
Destacamos o espetáculo de comemoração do 128.º aniversário do Teatro Diogo Bernardes, com o fadista Ricardo Ribeiro, um dos nomes incontornáveis do Fado contemporâneo, no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 21h30. O fadista sobe ao palco para mais um concerto único, com “Terra Que Vale o Céu”, sendo acompanhado por José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Carlos Manuel Proença na viola de fado e Didi Pinto no baixo.
Na área do Teatro, salientamos o espetáculo “A Grande Fantochada”, no dia 21 de setembro, pelas 21h30. “A Grande Fantochada” é um formato inédito, criado por um dos nossos mais originais humoristas, que recria a História de Portugal (e outras histórias) num espetáculo ao vivo através de marionetas – manipuladas pelo próprio Van der Ding e por Vítor D’Andrade – acompanhados pela pianista Joana Gama.
Finalmente, na programação do mês de setembro salienta-se ainda a coprodução “Maçã D’Adão” de Jonas e coreografia de Jonas & Lander, no dia 27 de setembro, pelas 21h30. Maçã d’Adão é o segundo disco do cantautor Jonas, um projeto único que reconstrói, reinterpreta e projeta dimensões do Fado que se foram perdendo ao longo do tempo. Seguindo-se, no dia 29 de setembro, pelas 16h00, o teatro musical “60 Anos de Carreira, António Sala – O Comunicador”, um espetáculo em que o humor e os afetos andam de mãos dadas e onde se irá reviver os grandes momentos da nossa história, da história da comunicação, da música e televisão com aquele que é reconhecidamente o maior comunicador português.
Todos os bilhetes para os eventos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes, de segunda a sexta feira no horário normal de funcionamento ou então online, no site da BOL – teatrodiogobernardes.bol.pt
Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

O Sporting empatou esta terça-feira com a Juventus (1-1), em jogo da quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, disputado em Turim. A formação leonina esteve em vantagem, mas acabou por permitir o empate ainda na primeira parte.
A cerimónia de apresentação do projeto da futura Academia de Futebol da Associação de Futebol de Viana do Castelo e de entrega dos Certificados de Entidades Formadoras, contou com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, que deixou palavras de incentivo e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Associação.
De 7 a 9 de novembro, Viana do Castelo acolhe a VianaCon 2025, convenção dedicada aos jogos de tabuleiro e experiências lúdicas para todas as idades. O evento, com entrada gratuita, é promovido pela Associação Cultural e Artística ArtMatriz, com o apoio da Câmara Municipal.
Valença será palco do Space Festival nos dias 9 e 10 de novembro, com três concertos dedicados à música experimental e improvisada, em três espaços culturais do concelho: Centro Cultural de Verdoejo, Pousada de São Teotónio e Auditório da Academia de Música – Fortaleza de Valença.
Viana do Castelo recebe, até 15 de novembro de 2025, o projeto UNI-TE, uma residência artística internacional dedicada às danças de rua que junta artistas de Portugal e Hong Kong.
A futura Cidade Desportiva de Viana do Castelo vai contar com dois novos campos sintéticos e um performance hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), um centro de excelência destinado ao alto rendimento desportivo e ao acolhimento de seleções distritais e nacionais, clubes e atletas de elite.
A 4 de novembro de 2022, Viana do Castelo foi palco da 33.ª Cimeira Luso-Espanhola, presidida pelo Primeiro-Ministro português, na altura, António Costa, e pelo Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, atualmente em funções. O encontro juntou 18 ministros dos dois países para debater temas centrais como energia, espaço e microeletrónica.