Logo
Desporto

Portugal goleou Luxemburgo e fez história

11 Setembro, 2023 | 22:54
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Seleção Nacional voltou a conquistar um novo triunfo na sua caminhada ao Euro 2024. A vitória (9-0) diante o Luxemburgo, foi a maior da historia da Seleção Nacional de Futebol.

Foi diante do Luxemburgo, no Estádio Algarve, que Portugal venceu por 9-0, no encontro do Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa 2024

Perante primeira parte muito bem conseguida de Portugal, o resultado foi surgindo fruto da qualidade apresentada. Gonçalo Inácio (12’) foi o autor do primeiro golo que colocou Portugal em vantagem. Poucos minutos depois foi a vez de Gonçalo Ramos somou mais dois para a equipa orientada por Roberto Martinez (18’e 34’). A Equipa das Quinas continuou a jogar praticamente no meio-campo adversário e depois de mais algumas tentativas, Gonçalo Inácio fez chegar o esférico (45’+4) ao fundo da baliza de Anthony Moris.

No segundo tempo, Diogo Jota (57’ e 77’) e Ricardo Horta (67’) voltaram a levar os adeptos portugueses que assistiam na bancada ao festejo. O oitavo de Portugal surgiu por Bruno Fernandes, a passe de Ricardo Horta, que também carimbou o seu nome na lista de marcadores. Para fechar as contas portuguesas, João Félix (88’) que tinha sido distinguido no início da partida com a placa que marca as suas 25 internacionalizações ao serviço da Seleção Nacional, também se estreia no encontro a marcar.

Com este resultado, Portugal passa a somar 18 pontos e segue na liderança do Grupo J.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Fevereiro, 2026

Mau tempo trava pesca da lampreia no Minho

As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Deslizamento de terras provoca sete desalojados em Ponte da Barca

Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo acolhe VII Convenção do Mercado das Viagens sob o lema “Rumo ao Futuro”

Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Residente de Chafé doa cerca de 500 telhas para apoiar zonas afetadas pelo mau tempo

Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.

Regional 10 Fevereiro, 2026

GNR deteve 18 pessoas e registou 54 acidentes na última semana no distrito de Viana do Castelo

O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Valença realoja 34 moradores por risco de cheia do rio Minho

Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Chuva forte mantém Norte e Centro sob aviso laranja esta terça-feira

Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.