A Seleção Nacional voltou a conquistar um novo triunfo na sua caminhada ao Euro 2024. A vitória (9-0) diante o Luxemburgo, foi a maior da historia da Seleção Nacional de Futebol.
Foi diante do Luxemburgo, no Estádio Algarve, que Portugal venceu por 9-0, no encontro do Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa 2024
Perante primeira parte muito bem conseguida de Portugal, o resultado foi surgindo fruto da qualidade apresentada. Gonçalo Inácio (12’) foi o autor do primeiro golo que colocou Portugal em vantagem. Poucos minutos depois foi a vez de Gonçalo Ramos somou mais dois para a equipa orientada por Roberto Martinez (18’e 34’). A Equipa das Quinas continuou a jogar praticamente no meio-campo adversário e depois de mais algumas tentativas, Gonçalo Inácio fez chegar o esférico (45’+4) ao fundo da baliza de Anthony Moris.
No segundo tempo, Diogo Jota (57’ e 77’) e Ricardo Horta (67’) voltaram a levar os adeptos portugueses que assistiam na bancada ao festejo. O oitavo de Portugal surgiu por Bruno Fernandes, a passe de Ricardo Horta, que também carimbou o seu nome na lista de marcadores. Para fechar as contas portuguesas, João Félix (88’) que tinha sido distinguido no início da partida com a placa que marca as suas 25 internacionalizações ao serviço da Seleção Nacional, também se estreia no encontro a marcar.
Com este resultado, Portugal passa a somar 18 pontos e segue na liderança do Grupo J.
Viana do Castelo prepara-se para receber, este domingo, dia 21 de dezembro, a tradicional Chegada do Pai Natal. O evento terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00, e destina-se a toda a família.
O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.