A Seleção Nacional voltou a conquistar um novo triunfo na sua caminhada ao Euro 2024. A vitória (9-0) diante o Luxemburgo, foi a maior da historia da Seleção Nacional de Futebol.
Foi diante do Luxemburgo, no Estádio Algarve, que Portugal venceu por 9-0, no encontro do Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa 2024
Perante primeira parte muito bem conseguida de Portugal, o resultado foi surgindo fruto da qualidade apresentada. Gonçalo Inácio (12’) foi o autor do primeiro golo que colocou Portugal em vantagem. Poucos minutos depois foi a vez de Gonçalo Ramos somou mais dois para a equipa orientada por Roberto Martinez (18’e 34’). A Equipa das Quinas continuou a jogar praticamente no meio-campo adversário e depois de mais algumas tentativas, Gonçalo Inácio fez chegar o esférico (45’+4) ao fundo da baliza de Anthony Moris.
No segundo tempo, Diogo Jota (57’ e 77’) e Ricardo Horta (67’) voltaram a levar os adeptos portugueses que assistiam na bancada ao festejo. O oitavo de Portugal surgiu por Bruno Fernandes, a passe de Ricardo Horta, que também carimbou o seu nome na lista de marcadores. Para fechar as contas portuguesas, João Félix (88’) que tinha sido distinguido no início da partida com a placa que marca as suas 25 internacionalizações ao serviço da Seleção Nacional, também se estreia no encontro a marcar.
Com este resultado, Portugal passa a somar 18 pontos e segue na liderança do Grupo J.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.
Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.