2023 marca o regresso de uma das maiores bandas da cultura pop mundial a Portugal. Coimbra foi a cidade escolhida para dançar e cantar ao som de hits como “Viva La Vida”, “Paradise” , “A Sky Full of Stars” ou “Speed of Sound, já em maio, mas a banda britânica acaba de anunciar um concerto acústico no Centro Cultural de Viana do Castelo, a 19 de dezembro, na Gala de encerramento da Cidade Europeia do Desporto 2023.
Para o concerto na capital do Alto Minho, as bilheteiras, físicas e online para adquirir bilhetes, deverão abrir, apenas, no inicio do mês de dezembro.
Devido à capacidade limitada do espaço, cerca de 2 mil lugares, cada pessoa só poderá comprar um (1) bilhete.
Atualmente, o grupo liderado por Chris Martin está no Brasil para uma série de 11 concertos.
Recorde-se que os concertos no Estádio Cidade de Coimbra, estão marcados para os dias 17,18, 20 e 21 de maio, já com lotação esgotada.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.