Loader VianaTV

Publicidade

11 Setembro, 2019

Viana do Castelo foi cenário de gravação do videoclipe de cantora de jazz

Viana do Castelo foi cenário de gravação do videoclipe de cantora de jazz

Publicidade

GRUPO MUSICAL ARCO IRIS_EVENTO

O concelho de Viana do Castelo foi o local escolhido para servir de cenário à gravação do videoclipe da cantora de jazz Maria Mendes. A rodagem do filme aconteceu na Praia Norte e na zona de praia envolvente ao Forte da Vinha, na freguesia de Areosa.

As filmagens servirão para ilustrar uma interpretação do fado “Barco Negro”, estando a música inserida no novo álbum de Maria Mendes, a ser lançado em outubro deste ano, com a colaboração da Metropole Orkest (Holanda), vencedora de 3 Grammys, e do pianista John Beasley, também vencedor de Grammys e Emmys.

Maria Mendes é portuguesa, mas encontra-se a viver na Holanda, sendo que o novo trabalho discográfico se baseia na reinterpretação de Fados.

A gravação deste videoclipe integra a política da Câmara Municipal de Viana do Castelo de apoio às produções audiovisuais no concelho, o que justificou, no ano passado, a criação de uma Film Commission.

A Viana Film Commission oferece, para além de um clima favorável, diversidade de cenários, paisagem natural e cultural riquíssima, excelentes acessibilidades e oferta hoteleira de excelência, diversas vantagens que vão desde a isenção de pagamento das taxas de ocupação do espaço público/ municipal; agilização dos procedimentos de emissão de licenças/ autorizações; e apoio logístico por parte dos serviços municipais – reserva de estacionamento, limpeza, cortes de via, entre outras.

Autor: Hugo Puga

Comentários

Últimas notícias

Últimos programas

Publicidade

Confiauto_EventoTaQi_Evento Noticia_banner