Loader VianaTV

Publicidade

4 Novembro, 2019

Santa Luzia FC empata a três bolas

Santa Luzia FC empata a três bolas

Publicidade

GRUPO MUSICAL ARCO IRIS_EVENTO

O empate a 3 bolas foi o resultado final do jogo relativo à 5ª Jornada da Zona Norte, do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, e que colocou frente-a-frente neste sábado, as equipas do Santa Luzia e Póvoa Futsal.

As pupilas de Manuel Ventura foram incapazes de se superiorizar à equipa Poveira, que optou por uma toada defensiva assente em transições defesa-ataque. Na primeira parte as atletas vianenses revelaram alguma ineficácia ofensiva, não conseguindo materializar em golo o domínio que evidenciavam na quadra de jogo. Aos 4 minutos, e após uma rápida transição, a equipa visitante adiantou-se no marcador por intermédio de Elisabete Faria. A resposta não se fez tardar, e Pisko, aos 8 e 19 minutos colocou o resultado em 2-1, com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, foram várias as oportunidades desperdiçadas pelo Santa Luzia para dilatar o marcador, o que deu alento à equipa Poveira, que virou o marcador para 3-2, com os golos de Ana Frasco (27′) e Elisabete Faria (32′), revelando bastante eficácia em mais duas transições defesa-ataque. A perder, a equipa Vianense efetuou um pressing final, conseguindo empatar a partida aos 38 minutos por intermédio da capitã Dani. Resultado amargo para a formação vianense, que cede os primeiros dois pontos no seu terreno, caindo para a segunda posição da tabela classificativa da Zona Norte.

Aqui fica o comentário ao jogo efetuado pelo Treinador-Adjunto Bruno Peres:

Este terá sido, muito provavelmente, o nosso jogo menos conseguido. Um jogo em que fomos pouco pacientes, tivemos demasiadas decisões precipitadas e voltamos a perdoar no capítulo da finalização. O nosso adversário aproveitou estes factores e em transições foi-nos criando dificuldades, tendo marcado assim os seus 3 golos. Apesar de estarmos vencer por 2-1 ao intervalo, nunca tivemos a tranquilidade suficiente para resolver o jogo, correndo até o risco de o perder.
Sabemos de antemão que, neste campeonato, todos os jogos são difíceis e este encontro provou-nos isso mesmo. Temos de estar no nosso melhor em todos os jogos, pois um dia menos bom pode custar-nos pontos. Vamos agora trabalhar e focar já na próxima partida de forma a recuperar os pontos perdidos e tentar voltar à liderança, que é o lugar onde queremos e gostamos de estar.

Na próxima jornada o Santa Luzia FC desloca-se a Espinho, para defrontar o Novasemente, que ascendeu à liderança da Zona Norte, após a vitória em Penafiel frente ao Águias de Santa Marta. O jogo realiza-se no dia 9 de Novembro, às 18h no Pav. Municipal Napoleão Guerra.

Autor: Hugo Puga

Comentários

Últimas notícias

Últimos programas

Publicidade

Confiauto_EventoTaQi_Evento Noticia_banner