Loader VianaTV

Publicidade

18 Outubro, 2019

Presidente da Câmara recebeu caloiros do IPVC e apelou à participação dos jovens na vida da cidade

Presidente da Câmara recebeu caloiros do IPVC e apelou à participação dos jovens na vida da cidade

Publicidade

GRUPO MUSICAL ARCO IRIS_EVENTO

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, marcou ontem presença a receção do Município aos novos estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), que encheu a plateia do Centro Cultural de Viana do Castelo com centenas de alunos. Na cerimónia, o autarca indicou que a receção por parte da autarquia visa “acolher quem chega a nossa casa”, já que os novos estudantes do ensino superior vão passar “a fazer parte da cidade”.

Para o edil, o IPVC “é um instituto ativo, empenhado na competitividade, na inovação e no ensino”, que vai garantir ensino de qualidade aos estudantes, preparando-os para um futuro promissor.

José Maria Costa apelou também à participação destes novos estudantes na vida académica e na vida da cidade, para que possam conhecer as associações, instituições, empresas e oportunidades existentes em Viana do Castelo.

Na sessão, a Vereadora da Coesão Social, Juventude, Voluntariado e Serviços Urbanos, Carlota Borges, apresentou o Cartão Jovem Municipal, cuja adesão pode ser feita on-line (http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/cartao-jovem-municipal). O novo cartão disponibiliza múltiplas vantagens oferecidas pela autarquia e por 24 empresas do concelho e resulta de um protocolo assinado com a Movijovem.

O Município disponibiliza aos portadores do Cartão Jovem Municipal 50% de desconto no Funicular de Santa Luzia; 50% de desconto nos bilhetes dos miniautocarros elétricos; 50% de desconto no PECA – Parque de Estacionamento do Campo d’Agonia; 10% nos equipamentos desportivos geridos pelo Município; 10% nas entradas em Museus; e 10% nos espetáculos do Teatro Municipal e Centro Cultural de Viana do Castelo, quando o Município é o promotor.

Os aderentes terão também acesso a benefícios, através da atribuição de descontos em comércio e serviços, em hotéis e restauração, ginásios, ourivesarias, vestuário e calçado, escolas de dança, papelarias, espaços de nutrição e beleza, entre outros.

Autor: Hugo Puga

Comentários

Últimas notícias

Últimos programas

Publicidade

Confiauto_EventoTaQi_Evento Noticia_banner