Loader VianaTV

Publicidade

23 Maio, 2019

Festa de Santa Isabel da Hora Pequenina com bênção das Mães Grávidas no Mosteiro de S. João de Arga

Festa de Santa Isabel da Hora Pequenina com bênção das Mães Grávidas no Mosteiro de S. João de Arga

Galeria

Ver mais

Publicidade

GRUPO MUSICAL ARCO IRIS_EVENTO

Quinze dias antes da celebração do nascimento de João Baptista, a Paróquia de S. João de Arga festeja a “Santa Isabel da hora pequenina” com oração pelas Mães Grávidas e pelos bebés ainda não nascidos.

Domingo, 09 de Junho de 2019

16:00

No Mosteiro onde se venera um santo que tanto foi desejado pelos seus pais e que sua mãe, Santa Isabel, gerou já em sua velhice, pediremos a bênção para as mães que transportam a vida em seu ventre.

  1. João exultou de alegria no seio de sua mãe aquando da presença de Jesus, o bendito fruto do ventre sagrado da Virgem Maria, em sua casa. É esta alegria que pedimos para os filhos ainda no ventre materno.

No dia 24 de Junho, a Igreja celebra o nascimento de João Baptista, o Percursor. Dias antes esta mulher já de “idade avançada”, a “quem chamavam estéril”, como disse o Arcanjo a Maria, sente que está a chegar a hora de mostrar ao mundo que a “Deus nada é impossível”. A seu lado, há mais de 2 meses, está a sua prima, a Virgem Maria, que tem no seu ventre imaculado O Santíssimo Jesus!

No dia 09 de junho, domingo, o Mosteiro de S. João de Arga acolherá uma celebração eucarística, às 16:00. Recordando o Baptista que, no ventre materno, exultou de alegria ao sentir a presença de Jesus no ventre de Sua Mãe, haverá oração pelas crianças ainda não nascidas. Que no ventre de suas mães possam pular de alegria ao sentirem Deus perto. Na solenidade do nascimento do filho de Isabel e Zacarias, é proclamada a Palavra divina “O Senhor chamou-me desde o ventre materno, disse o meu nome desde o seio de minha mãe”.

Deus é o Senhor de toda a vida, é Ele quem determina a existência de cada homem e, com a sua providência, dirige e conserva a vida de todos. Nós acreditamos que isto tem aplicação especialmente quando se trata de uma vida nascida do matrimónio cristão, já que essa vida será enriquecida a seu tempo, no sacramento do Baptismo, com o dom da própria vida divina.

É isto que se pretende exprimir na bênção da mãe antes do parto, para que a mulher aguarde com sentimentos de fé e esperança o tempo de dar à luz e, colaborando com o amor de Deus, ame desde já com afecto materno o fruto que traz no seio.

Mosteiro de

  1. JOÃO DE ARGA

Porquê Mosteiro de S. João de Arga, no arciprestado de Caminha?

João Baptista foi um filho muito desejado. Foi gerado no ventre de sua mãe, sendo ela já de idade avançada para engravidar. O sonho do casal constituído por Zacarias e Isabel concretizou-se na concepção desse “menino, chamado profeta do Altíssimo”. Este local é sinal de esperança para os casais que querem alcançar um filho.

Autor: Fatima Ferreira

Comentários

Últimas notícias

Últimos programas

Publicidade

Confiauto_EventoTaQi_Evento Noticia_banner