Loader VianaTV

Publicidade

3 Julho, 2019

Cerveira acolhe espetáculo ‘Paisagem com Pessoas’

Cerveira acolhe espetáculo ‘Paisagem com Pessoas’

Publicidade

GRUPO MUSICAL ARCO IRIS_EVENTO

“Paisagem com Pessoas” continua em circulação pelo Vale do Minho, e na próxima sexta-feira e sábado chega ao Auditório do Fórum Cultural de Cerveira. Trata-se da apresentação final do trabalho conjunto do Teatro do Vestido e das Comédias do Minho, que teve início em janeiro deste ano, com apresentação intercalar em março, em “Pontos na Paisagem”. De entrada livre, o espetáculo tem início às 21h30, estando sujeito à lotação do espaço.

Com texto e direção de Joana Craveiro e interpretação de Ana Lúcia Palminha, Estevão Antunes, Rosinda Costa, Tânia Guerreiro (Teatro do Vestido), Joana Magalhães, Luís Filipe Silva e Rui Mendonça (Comédias do Minho), “Paisagem com Pessoas” faz parte do projeto “Viagem a Portugal”, que o Teatro do Vestido tem vindo a desenvolver. Nesta paragem pelo Minho, e no encontro entre as duas companhias, mergulhamos na geografia humana e física não só do território, mas também na autobiografia e no percurso individual e geográfico de cada um dos criadores do projeto. Tudo isto no encalço da resposta à nossa pergunta de sempre –como chegámos até aqui?

De acordo com a sinopse: “Várias são as perguntas de partida: que país é este? Fale-me de árvores. Fale-me da guerra. Fale-me de si. Viaje connosco por Portugal e pelas histórias das nossas famílias. Conte-me a história da sua família. Conte-me como lhe contaram as coisas, como as aprendeu. Diga-nos o que não lhe contaram, os segredos, as omissões, os apagamentos. “Portugal, questão que tenho comigo mesmo”, escrevia, acertado, incisivo, Alexandre O’Neill. E é bem verdade. Questão que temos connosco próprios, pois claro.

Parte do projeto “Viagem a Portugal,” que o Teatro do Vestido está a empreender ao longo de 2019, Paisagem com Pessoas é o feliz encontro da companhia lisboeta com as Comédias do Minho e o seu território vasto e profundo. Desde janeiro que escavamos, que procuramos, que perdemos o que encontramos, que nos perdemos assim em conjunto – que é a melhor forma de procurar alguma coisa. Agora deu-nos para falar de morte, mas também de coisas menos pesadas, como crocodilos, esse animal frio, como nos disse P. Um projeto sobre paisagens habitadas por pessoas. Ou sobre pessoas com paisagens dentro de si”.

De entrada livre, ‘Paisagem com Pessoas’ chega a Vila Nova de Cerveira esta sexta-feira e sábado, com espetáculos agendados para as 21h30, no Auditório do Fórum Cultural de Cerveira.

Autor: Hugo Puga

Comentários

Últimas notícias

Últimos programas

Publicidade

Confiauto_EventoTaQi_Evento Noticia_banner