Loader VianaTV

Publicidade

3 Agosto, 2019

Câmara Municipal garante apoio de 567 mil euros em protocolos e apoios sociais

Câmara Municipal garante apoio de 567 mil euros em protocolos e apoios sociais

Publicidade

GRUPO MUSICAL ARCO IRIS_EVENTO

Ao longo de 2019, a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai investir mais de 567 mil euros em protocolos e apoios sociais que auxiliam dezenas de associações e coletividades do concelho.

Por mês, com os diversos protocolos em vigor, o Município investe 33.869 euros em diversos apoios mensais a 26 instituições e Juntas de Freguesia do concelho para a prestação de variados apoios sociais, com apoio anual superior a 406 mil euros. Noutros apoios, que incluem verbas para aquisição de viaturas e equipamentos ou obras de conservação e reabilitação, a autarquia investe ainda mais de 161 mil euros, ao longo do presente ano.

No âmbito da coesão social, o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, assinou hoje um conjunto de protocolos que vão beneficiar seis instituições do concelho. Assim, foi aprovada uma comparticipação de 38 mil euros para a aquisição de uma viatura adaptada pelo Centro Social e Paroquial de Afife; 60 mil euros para a 1ª e 2ª fases das obras de construção, conservação, reabilitação e aquisição de equipamento do Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Darque; 20 mil euros para aquisição de equipamento para o centro de dia do Centro Social e Paroquial de Areosa.

Foram ainda assinados protocolos para atribuição 20 mil euros para a 1ª fase de obras de conservação e reabilitação da ACEP – Associação Cultural e de Educação Popular; 9.500 euros mensais para diversos apoios ao Lar de Santa Teresa, num apoio global de 114 mil euros; bem como o fornecimento gratuito de projeto de execução e a fiscalização da empreitada de construção de um Centro de Convívio para a Cooperativa de Habitação Económica Capitães de Abril.

Na cerimónia de assinatura dos protocolos, que contou com a presença da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, o autarca agradeceu a todos os responsáveis pelas associações que prestam apoio social o trabalho “inestimável” no apoio à comunidade.

Autor: Hugo Puga

Comentários

Últimas notícias

Últimos programas

Publicidade

Confiauto_EventoTaQi_Evento Noticia_banner