Loader VianaTV

Publicidade

8 Agosto, 2019

André Barreto e Mafalda Rodrigues, da DKC chamados a estagio à Equipa Nacional de slalom enquanto Antoine Launay e Luca dos Santos competem na última prova antes do campeonato do Mundo, no Campeonato Nacional de Espanha de slalom.

André Barreto e Mafalda Rodrigues, da DKC chamados a estagio à Equipa Nacional de slalom enquanto Antoine Launay e Luca dos Santos competem na última prova antes do campeonato do Mundo, no Campeonato Nacional de Espanha de slalom.

Publicidade

GRUPO MUSICAL ARCO IRIS_EVENTO

O Darque Kayak Clube continua a contribuir com novos valores para as equipas nacionais de slalom, seja consolidando os que já la estão, como e o caso do atelta de percurso Olímpico Antoine Launay, seja de atletas infantis que vão despontando com alguma qualidade, como é o caso do Andre e da Mafalda. Embora muito jovens, já são chamados a estagio pela equipa nacional portuguesa. Os melhores irão estar presentes no campeonato nacional de esperanças de Espanha. Por seu turno Antoine Launay e Luc dos Santos vão participar na sua derradeira competição antes do Campeonato do Mundo de Slalom, prova que ditará os primeiros apurados para os Jogos Olímpicos de Tóquio na especialidade, participando no Campeonato nacional de Espanha de slalom, onde este clube darquense de Viana do Castelo estará presente.

O Campeonato Nacional de Velocidade consolidou o Darque Kayak Clube como a oitava melhor formação nacional nesta especialidade olímpica. Os atletas da DKC alcançaram 20 finais!
Depois dos excelentes resultados no campeonato nacional de velocidade para juniores e seniores, foi a vez dos cadetes, iniciados e infantis entrarem em prova e de tal forma foram bem sucedidos que nos dois fins de semana alcançaram e disputaram vinte finais, como medalhados nas provas de seniores. Embora a maioria dos atletas seja no seu escalão de “1º ano”, conseguiram resultados de destaque na prova rainha e mais valorizada para o ranking nacional. Resultados finais: Mara Gomes/Rafaela Araújo 3º c2 sénior; Rafaela Araújo 4º c1 sénior 200m e 4º c1 500m; Valéria Araújo/Mariana Barreto 4º C2 junior; Helena Araújo/Sara Silva 4º c2 cadete 500m; Helena Araujo 5º c1 cadete 200m e 5º c1 500m; Maria Enes/Mafalda Rodrigues/Inês Coelho/Daniela Silva 5º k4 infantil 500m; Diogo Ribeiro/Luís Gonçalves/Fábio Reis/Diogo Fernandes 6º c4 sénior; João  Gonçalves/Cristóvão Lavarinhas/Tiago Balinha/Gil Marques 6º k4 júnior; Valéria Araujo 7º c1 júnior 200m e 7º nos 500m; Maria Enes/Mafalda Rodrigues 7º k2 infantil 500m; Duarte Marques/André Barreto/Miguel Ricardo/Ricardo Veloso 8º k4 500m; João Ferreira 14º e Gil Marques 18º k1 júnior 200m; Gabriel Almeida 14º k1 200m; Adriana Passos/Beatriz Carvalho 17º k2 cadete 500m;

O Darque Kayak Clube provocou sorrisos ao proporcionar a 6 crianças com paralisia cerebral do núcleo de Stª Marta da APVC uma experiência de canoagem.  Apoio do programa de ferias desportivas da Câmara de Viana.
A secção da canoagem adaptada da Darque Kayak Clube não teve mãos a medir com um publico exigente e muito divertido, falamos de seis crianças com paralisia cerebral  do núcleo de Stª Marta da Associação de paralisia cerebral de Viana do Castelo. Foram destacados dois técnicos da DKC apoiados por 6 técnicos (um por criança da APVC) Montou-se uma tenda para proteção do sol e depois foi muito divertimento para estas crianças, que são sem dúvida o melhor do mundo e proporcionam experiências enriquecedoras. A DKC trabalho no apoio a pessoas com deficiência há 25 anos e recentemente criou um núcleo de paracanoagem. Já tem dois atletas federados de competição que por razões alheias à sua vontade não puderam estar nos nacionais, facto já publicitado em alguns meios de comunicação social. A DKC vai continuar-se a articular com estas instituições e a desenvolver trabalho na área da deficiência. Esta atividade foi articulada com o programa Ferias desportiva da Câmara de Viana do Castelo.

Autor: Tiago Ferreira

Comentários

Últimas notícias

Últimos programas

Publicidade

Confiauto_EventoTaQi_Evento Noticia_banner